BONITO

O munícipio de Bonito está localizado no sudoeste do estado de Mato Grosso do Sul e é considerado pólo do ecoturismo mundial por seu apelo ecológico.

Bonito está localizado ao sul do Pantanal o que proporciona um visual de magníficas paisagens naturais, a estrutura geológica rochosa que se vê por toda parte facilitou ao longo do tempo a formação de cavernas e grutas esculpidas naturalmente. Estas cavernas guardam em suas entranhas águas cristalinas que convidam a deixar o corpo flutuar observando uma infinidade de cores dos peixes e da vegetação nativa.

Para o turista que gosta de aventura, na região não faltam trilhas, descidas para praticar rapel e passeios de bote pelos rios cristalinos. Toda essa estrutura ecológica leva em média 210 mil turistas por ano ao município.

Atividades e lugares imperdíveis:

Abismo Anhumas

O Abismo Anhumas é uma caverna á 23km de Bonito. O acesso ao interior da caverna é feito descendo nada menos do que 72 metros de rapel por uma fenda na Rocha até o deck sobre o lago de água cristalina que atinge 80 metros de profundidade. A descida oferece visão e sensação únicas. Alguns turistas dizem que a sensação é semelhante a de estar dentro da Terra.

No final da descida os aventureiros encontram um deck flutuante construído sobre um espelho de águas cristalinas onde um bote aguarda os visitantes para continuar o passeio que segue pelo interior da caverna onde podem ser observados alguns cones de calcáriono que chegam atingir 19 metros de altura.

Boca da onça

Um ótimo passeio para se fazer em Bonito e a trilha da Boca da Onça. Nesta trilha o turista anda pela mata preservada, passando por cachoeiras cristalinas, pelo Rio Salobra, e pode banhar-se em piscinas naturais.

Para os praticantes de rapel, a Cachoeira Boca da Onça tem 156 metros de altura e é a mais alta do estado. Nela está projetada uma ponte com 34 metros de comprimento para a para uma descida de 90 metros de altura ao lado da cachoeira com a maravilhosa vista do Rio Salobra.

Flutuação do Rio Sucuri

O passeio começa com uma agradável e leve trilha pela mata plana que permite observar diversos animais e uma paisagem exuberante. No final desta trilha os turistas recebem um treinamento e o kit com máscara, colete salva-vidas e snorkel e então começa a parte aquática do passeio que leva aproximadamente 50 minutos flutuando e sendo levado pela leve correnteza. Podendo observar de perto belos cardumes de piraputangas, dourados, curimbas e pacus.

Gruta do Lago Azul

O visual incrível da gruta reúne um lago cristalino de águas intensamente azuis com mais de 80 metros de profundidade e 120 metros de largura; as paredes e o teto são de rochas calcárias tomadas por estalactites e estalagmites. Para chegar ao interior da gruta uma escadaria rústica de 300 degraus faz a descida parecer difícil, mas a visão do interior faz o pequeno trajeto valer a pena. A área da gruta foi tombada como monumento natural, pelo Iphan em 1978, garantindo sua preservação.




Conheça outros destaques


Curiosidades

Cadastur: prevenção contra pirataria no turismo...
Leia mais.

Permissão Internacional para Dirigir (PID)...
Leia mais.

Newsletter

Cadastre seu e-mail e receba novidades e promoções

ATENDIMENTO PERSONALIZADO
  • Agende um horário que vamos ao seu local de trabalho ou residência atendê-lo pessoalmente.
  • (34) 99126-4233
  • Atendimento Solar dos Ipês:
    (34) 99880-6223 - Ctbc / Whatsapp
  • contato@sbturismoecultura.com.br
  • SOLICITE UM ORÇAMENTO
FORMAS DE PAGAMENTOS


© 2014. SB Cultura e Turismo. Todos os direitos reservados. Desenvolvido por agenciar8.com.br