ITÁLIA

Muita história e personalidade é possível encontrar na Itália. São aproximadamente 100 mil monumentos que retratam todo legado italiano, inclusive a era do Império Romano. De norte a sul, leste a oeste nos deparamos com palácios, fortalezas, catedrais e muita obra de arte.

Tradicionalmente, o vinho e fartura na mesa completam a longa jornada cultural pelo país que possui seu formato semelhante a uma bota.

Na Itália é possível aproveitar de infinitas formas, seja em vilarejos elegantes e tranquilos, apreciar a bela arquitetura de cidades como Veneza, Florença e Roma, curtir o friozinho na neve dos Alpes entre muitas outras opções em qualquer ponto italiano.

O mais impressionante é a diversidade que encontramos em cada cidade da Itália, originada pela fragmentação de reinos e repúblicas. Isso é possível notar principalmente nos dialetos de cada região.

Visitar a Itália é se encantar com muita história e renovar sua forma de ver o mundo. Alguns pontos obrigatórios são:

Florença ou Firenze

Se já ouviu falar da expressão "terra de sonhos" então sabe ou tem ideia do peso de Florença na Itália. Campos de vinhedos e girassóis fazem parte do belo cenário desta cidade que foi criada às margens do Rio Arno.

Em Florença está a maior parcela da arte produzida em solo italiano.

É interessante visitar o Museu da Ópera, Palácio de Pitti, Galleria Degli Uffizi, Duomo e Batistério.

Milão

Apesar de não ser capital italiana, Milão esbanja movimento e agito típico de grandes cidades metropolitanas. A cidade da moda possui vitrines de grandes nomes como Versace e Prada que são capazes de fazer os olhos de qualquer um brilhar.

Roma

Ah, Roma... ... praticamente impossível descrevê-la.

Agitada, badalada, boêmia, fashion, cultural, arquitetônica, histórica, elétrica e caótica são apenas algumas palavras que ajudam a definir esta metrópole sem igual no mundo.

Considerado um belo banquete para os amantes de arte, cultura e arquitetura, Roma possui muita história acumulada para que deseja abastecer a mente e descobrir um novo mundo.

Ir à Itália e não visitar o Coliseu, a Fontana Di Trevi e/ou o Vaticano é como se não estivesse pisado no país da massa e dos vinhos.

Veneza

Podemos dizer que Veneza um labirinto composto por pequenos canais e ilhotas, onde a arte está presente em toda parte, basta apenas olhar ao seu redor que verá obras incríveis.

Mesmo com a aglomeração de pessoas, Veneza tem o poder de se manter romântica e ideal para proporcionar aos apaixonados uma incrível atração entre si e claro, pela cidade.

Nápoles

Uma grande representante do sul da Itália e a terceira maior cidade italiana, Nápoles tem o poder de reunir cultura, agito e uma dose de perigo urbano.

A cidade reúne várias igrejas, como Duomo que é a sede da tradicional Festa Di San Genaro, a magnífica Cappella Di San Severo e o Monastero Di Santa Chiara, o Maschio Angioino e o castelo surpreendente chamado de Castel Dell Ovo que transmite a impressão de flutuar sobre uma ilhota.




Conheça outros destaques


Curiosidades

Cadastur: prevenção contra pirataria no turismo...
Leia mais.

Permissão Internacional para Dirigir (PID)...
Leia mais.

Newsletter

Cadastre seu e-mail e receba novidades e promoções

ATENDIMENTO PERSONALIZADO
  • Agende um horário que vamos ao seu local de trabalho ou residência atendê-lo pessoalmente.
  • (34) 99126-4233
  • Atendimento Solar dos Ipês:
    (34) 99880-6223 - Ctbc / Whatsapp
  • contato@sbturismoecultura.com.br
  • SOLICITE UM ORÇAMENTO
FORMAS DE PAGAMENTOS


© 2014. SB Cultura e Turismo. Todos os direitos reservados. Desenvolvido por agenciar8.com.br