MACHU PICCHU

Talvez a cidade mais complexa mundialmente quanto sua origem, Machu Picchu está cercada por misticismo, enigmas desconhecidos, mistérios, natureza rica e muitos curiosos que buscam paz espiritual, conhecimento ou até mesmo desvendar seus mistérios.

Construída a 2350 metros de altitude dos Andes Peruanos, sabe-se apenas que esta cidade mística construída pelos incas era um lugar sagrado onde somente os incas, os sacerdotes e algumas mulheres previamente escolhidas podiam entrar. Porém a história deste lugar intriga porque mesmo após suas construções que não deve ter sido fácil, já que no século 15 os recursos eram poucos, dizem que a civilização inca ocupou este lugar por cerca de um ano.

Mistérios e segredos a parte, Machu Picchu se tornou um ícone do turismo peruano onde pessoas de diversas partes do mundo visitam incessantemente em busca de algo que muitas vezes nem eles mesmo sabem.

O ideal é tentar conhecer tudo que Machu Picchu esconde, porém alguns lugares são essenciais como:

Huayna Picchu

Talvez um dos melhores pontos para ter uma panorâmica de Machu Picchu e do Vale do Rio Urubamaba, a Montanha Jovem está a 300 metros da cidade e ainda briga um pequeno museu com peças encontradas durante as escavações.

Mausoleo Real

Ponto de adoração e oferendas a deuses onde foram encontradas algumas múmias na descoberta de Machu Picchu. Há rumores que a múmia do soberano inca Pachacútec ficava por ali até ser removida para um destino desconhecido.

Templo de Las Tres Ventanas

Se você pretende ter uma vista surpreendente de Machu Picchu, então o Templo de Las Tres Ventanas é parada obrigatória. Ele está interligado ao Templo Principal onde ocorriam os cultos mais importantes da época incaica e possui 3 janelas que representavam os 3 níveis do mundo segundo os incas que eram: o céu (vida espiritual), a terra (vida mundana) e o subterrâneo (vida interior).

Há outros lugares que carregam muitas incertezas quanto sua história mas que fascinam qualquer visitante como o Templo Del Sol, o relógio solar chamado de Intihuatana, a Porta do Sol ou Intipunku, Setor Nobre onde estão as residências governamentais, Templo Del Condor que interliga uma bela arquitetura com a natureza e as surpreendentes Terrazas que servia como área para agricultura e principalmente prevenir a erosão do solo por meio de um engenhoso sistema.




Conheça outros destaques


Curiosidades

Cadastur: prevenção contra pirataria no turismo...
Leia mais.

Permissão Internacional para Dirigir (PID)...
Leia mais.

Newsletter

Cadastre seu e-mail e receba novidades e promoções

ATENDIMENTO PERSONALIZADO
  • Agende um horário que vamos ao seu local de trabalho ou residência atendê-lo pessoalmente.
  • (34) 99126-4233
  • Atendimento Solar dos Ipês:
    (34) 99880-6223 - Ctbc / Whatsapp
  • contato@sbturismoecultura.com.br
  • SOLICITE UM ORÇAMENTO
FORMAS DE PAGAMENTOS


© 2014. SB Cultura e Turismo. Todos os direitos reservados. Desenvolvido por agenciar8.com.br