MARAGOGI

As piscinas naturais são o melhor cartão de visita desse destino no litoral norte de Alagoas. Sua fama vem das galés de Maragogi, um conjunto de piscinas naturais cercadas por extensas faixas de corais, consideradas uma das maiores do mundo. Maragogi é considerada o tesouro mais precioso da Costa dos Corais, uma área de proteção ambiental (APA), que compreende 13 municípios entre o norte de Alagoas e o sul de Pernambuco. Em Maragogi é possível ter contato direto com os recifes de corais que apesar de serem rochas enormes são muito delicadas e hoje o cesso diário ao local é controlado a fim de reduzir os danos a vida marinha.

O centro de Maragogi tem como principal destaque a orla de 2 km com bares, restaurantes e lojinhas. E a maioria dos visitantes da região vem de grupos que saem de Maceió ou Porto de Galinhas para um "day-use" o que é uma pena, pois Maragogi é um destino que vale muito a pena descobrir.

Lugares para visitar:

Praia de Japaratinga

Japaratinga fica a 10 km de distância e com litoral mais recortado. Menor do que a vizinha famosa, a cidade tem cerca de 7.500 habitantes e um ritmo ainda mais relaxado. É com certeza um lugar para deixar boas experiências e férias cheias de recordações.

Passeio de barco

Na Praia de Maragogi, o passeio leva até as piscinas naturais onde os turistas aproveitam para nadar com peixinhos e observar o fundo do mar. As Galés que fazem a fama do local são muito visitadas, o que as tornam consequentemente menos preservadas.

São Miguel dos Milagres

São Miguel dos Milagres tem o litoral mais preservado da região, pois para chegar no local os turistas precisam pegar uma balsa o caminho é chamado de rota ecológica. É através desta rota que os turistas chegam ao rio Tatuamunha onde fica o Santuário do Peixe Boi Marinho, uma espécie de mamífero extremamente dócil que está ameaçado de extinção.

Em São Miguel dos Milagres também fica a Praia do Patacho onde o mar é verdinho, morno e sem ondas, com os recifes característicos da Costa dos Corais. Na maré baixa é possível andar quilômetros mar adentro e mergulhar nas piscinas naturais.




Conheça outros destaques


Curiosidades

Cadastur: prevenção contra pirataria no turismo...
Leia mais.

Permissão Internacional para Dirigir (PID)...
Leia mais.

Newsletter

Cadastre seu e-mail e receba novidades e promoções

ATENDIMENTO PERSONALIZADO
  • Agende um horário que vamos ao seu local de trabalho ou residência atendê-lo pessoalmente.
  • (34) 99126-4233
  • Atendimento Solar dos Ipês:
    (34) 99880-6223 - Ctbc / Whatsapp
  • contato@sbturismoecultura.com.br
  • SOLICITE UM ORÇAMENTO
FORMAS DE PAGAMENTOS


© 2014. SB Cultura e Turismo. Todos os direitos reservados. Desenvolvido por agenciar8.com.br