NATAL

Natal é uma cidade com belas praias e um inconfundível calor equatorial típico do nordeste brasileiro. Mesmo quando chove os fortes ventos que sopram na cidade logo levam as nuvens carregadas para longe, fazendo o sol voltar a brilhar. Assim o sol brilha na maior parte do tempo dando à cidade o título de "Cidade do Sol".

O grande atrativo de Natal são suas dunas. Não há turista que resista as belas paisagens que o vento forma movimentando a areia no Parque das Dunas. Dunas estas que os turistas podem explorar em uma trilha guiada ou em um buggy, ou ainda descer de "esquibunda" ou "aerobunda" na Lagoa de Jacumã.

Mas nem só de dunas vive Natal. As praias da cidade são ótimos lugares não apenas para tomar um banho de sol ou de mar, mas é um lugar que nos permite estar com contato com a vida marinha, em torno dos recifes de corais. A praia mais visitada de Natal é a de Ponta Negra, onde se concentra o núcleo hoteleiro da cidade além de alguns comércios. É lá também que fica o Morro do Careca, um cartão postal da cidade.

Lugares para visitar:

Forte dos Reis Magos

A forte raiz histórica da cidade pode ser conhecida facilmente quando os turistas conhecem o Forte dos Reis Magos, construção que lembra o formato de uma estrela e marcou a época em que franceses, portugueses e holandeses brigavam pela posse daquelas terras. Foi fundada em 25 de Dezembro de 1599. Hoje o local fica próximo à Ponte Newton Navarro. A Fortaleza recebeu esse nome em função da data de início da sua construção, 6 de janeiro de 1598, Dia de Reis, pelo calendário católico.

Casa Câmara Cascudo

Carregado de história também está o "Ludovicus - Instituto Câmara Cascudo"; instituição que reúne um interessante acervo de arte indígena, livros, móveis e objetos pessoais do escritor que foi o principal nome intelectual do estado do Rio Grande do Norte.

Praia da Pipa

"Pipa" é um distrito de Tibau do Sul, município localizado a 85 km ao sul de Natal. Muito querida pelos turistas por sua diversidade. Em sua orla se encontram diversas praias badaladas com diversas opções de bares e restaurantes como a Praia do Amor além de praias desertas como a da Mina, onde tartarugas botam seus ovos, Já a Praia do Madeiro é uma boa para surfar e observar golfinhos.

A Praia de Pipa mudou muito com o desenvolvimento dos últimos 20 anos, mas sua beleza natural continua encantando os turistas enquanto a cidade continua lutando para preservar a natureza. Um exemplo disso é o Santuário Ecológico da Pipa, uma reserva florestal, que abriga, entre outras coisas, uma pequena cabana do Projeto Tamar.

 




Conheça outros destaques


Curiosidades

Cadastur: prevenção contra pirataria no turismo...
Leia mais.

Permissão Internacional para Dirigir (PID)...
Leia mais.

Newsletter

Cadastre seu e-mail e receba novidades e promoções

ATENDIMENTO PERSONALIZADO
  • Agende um horário que vamos ao seu local de trabalho ou residência atendê-lo pessoalmente.
  • (34) 99126-4233
  • Atendimento Solar dos Ipês:
    (34) 99880-6223 - Ctbc / Whatsapp
  • contato@sbturismoecultura.com.br
  • SOLICITE UM ORÇAMENTO
FORMAS DE PAGAMENTOS


© 2014. SB Cultura e Turismo. Todos os direitos reservados. Desenvolvido por agenciar8.com.br